MESA MÍDIAS, NOVAS LINGUAGENS E TECNOLOGIAS




A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE ENFRENTAMENTO ÀS DIFICULDADES DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO NAS AULAS SOBRE IDADE MÉDIA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Adelidia Maria Rodrigues


A ARTE E A TECNOLOGIA ATRELADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA: OS MEMES COMO PRODUÇÃO HISTÓRICA PARA O GRANDE PÚBLICO 

Alvanir Ivaneide Alves da Silva


“JOGANDO” EM SALA DE AULA, HEIN? O ENSINO DA HISTÓRIA COM USO DE RPG

Antonio Carlos Figueiredo Costa


O ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DO JOGO ASSASSIN’S CREED ODYSSEY: UMA PROPOSTA DIDÁTICA

Carlos Prado e Rodrigo Salvador de Araújo


MEMÓRIA, PATRIMÔNIO E LUDICIDADE: DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UM JOGO DE HISTÓRIA LOCAL

Carlos Eduardo Ströher e Tatiane Kaspari


HISTÓRIA PÚBLICA E EDUCAÇÃO HISTÓRICA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE UM PODCAST DE HISTÓRIA

Cesar Agenor Fernandes da Silva e Marcelo de Souza


O ENSINO DE HISTÓRIA MEDIEVAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Claudio Kuievinny Duarte e Victor Medeiros Garcia


RPG NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE HISTÓRIA E FOLCLORE BRASILEIRO PARA TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Clivya da Silveira Nobre e José Ricardo Paulo de Lima


DITADURA, EXÍLIO E RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA: PENSANDO O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA CANÇÃO “APESAR DE VOCÊ” DE CHICO BUARQUE 

Daiane da Silva Vicente


METAVERSO E REALIDADE VIRTUAL (R.V) IMERSIVA E NÃO-IMERSIVA APLICADA AO ENSINO DE HISTÓRIA: POSSIBILIDADE E LIMITAÇÕES

Daniel da Silva Costa


A MODA NA SALA DE AULA: AS TRANSFORMAÇÕES DAS VESTIMENTAS NO TEMPO COM ENFOQUE NO PERÍODO REPUBLICANO NO MARANHÃO ATRAVÉS DOS JORNAIS

Delfina Rafaela Vieira Brito e Jakson dos Santos


ELFOS E DRAGÕES EM SALA DE AULA: O NEOMEDIEVALISMO COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA

Douglas Mota Xavier de Lima


O ANIME HADASHI NO GEN E A POSSIBILIDADE DO ENSINO SOBRE A GUERRA E A DOR EM SALA

Douglas Pastrello


STAR WARS E A FILOSOFIA

Felipe Lucas Fagundes


PATRIMÔNIO NA PALMA DA MÃO: A HISTÓRIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE DE CAXIAS/MA

Francisco Lucas Gonçalves dos Reis e Jakson dos Santos


YOUTUBE E ENSINO DE HISTÓRIA: LINGUAGEM E ACELERAÇÃO DO TEMPO

Grazyelli Cristina da Costa e Jean Carlos Moreno


A CIDADE DOS PORCOS: O MITO DA IDADE MÉDIA EM GAME OF THRONES

Guilherme Oliveira Claudino e Ygor Klain Belchior


MUSEUS DA ENERGIA EM SÃO PAULO: COMUNICAÇÃO, ENSINO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA DIGITAL 

Janaina Cardoso de Mello


PROCESSO DE APRENDIZAGEM E AUTONOMIA ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS E USO DAS TDICS: EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM A MÍDIA PODCAST 

João Paulo de Oliveira Farias


O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DO CINEMA

Juliana Avila Pereira e Thalis Figueiredo Sartorio


ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE PODCASTS

Luara Alencar Francisco


HISTÓRIA NO SITE, SITE COMO HISTÓRIA: ANÁLISES DO SIMPOHIS.BLOGSPOT.COM NO MAXQDA

Luiz Gustavo Martins da Silva


MÍDIA E MEMÓRIA NA SALA DE AULA: “PACTO BRUTAL - O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ” (2022) E O USO DE DOCUMENTÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA

Marcos de Araújo Oliveira


O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) PARA O ENSINO DA HISTÓRIA: PERCEPÇÕES CRÍTICAS SOBRE O USO DA CINEMATOGRAFIA E DA GAMIFICAÇÃO NA DINÂMICA ESCOLAR

Maria Carleene Rufino Maciel


REGÊNCIA REMOTA: “SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945): PROPAGANDAS NAZISTAS, QUADRINHOS E MEMÓRIAS DE SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO”

Matheus Ongaro Rodrigues Souza e Marisa Noda


UM PERCURSO TEÓRICO-METODOLÓGICO SOBRE O USO DO JOGO: REMEMORANDO OS BIOGRAFADOS DA BALAIADA/MA (1838-1841), NO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL

Maykon Albuquerque Lacerda e Taylon Jefferson da Silva


“UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA”: EXPERIÊNCIAS DO USO DE FILMES COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO REMOTO/HÍBRIDO DE HISTÓRIA 

Miléia Santos Almeida


ELES NÃO USAM BLACK TIE: O FILME E O ENSINO DE HISTÓRIA

Paulo Roberto de Azevedo Maia


ENSINO DE HISTÓRIA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DOCENTE

Raimundo Denizar dos Santos Pires


O FILME COMO FONTE HISTÓRICA NA SALA DE AULA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA UTILIZAÇÃO DE FILMES HISTÓRICOS COMO RECURSO DIDÁTICO

Richard Batista Silveira


TECNOLOGIA NO ENSINO: UMA AÇÃO QUE PRECISA SER IMPLEMENTADA

Roseli Aparecida Zuli Teixeira e Wagner Pereira


CONEXÕES DE EXPERIÊNCIAS NAS PLATAFORMAS ADAPTATIVAS DE ENSINO NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO: DESAFIOS E AVANÇOS NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR DJALMA GUILHERME DA SILVA 

Simone Emi Kavasoko


OS MEMES NUMA AULA DE HISTÓRIA

Thiago Augusto dos Santos


DO UNIVERSO DOS QUADRINHOS A SALA DE AULA: MAFALDA À AULA DE HISTÓRIA

Vitória Duarte Wingert e Jander Fernandes Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.